Encerramento do primeiro curso do Projeto Capacita+ Soledade
04/09/2018 00:00:00

Aconteceu no dia 01 de Setembro na cidade de Soledade, o último encontro e encerramento do curso Relações Humanas no trabalho e ética, do projeto realizado em parceria com a prefeitura local, Capacita mais, que visa a qualificação de pessoas residentes no Município de Soledade e funciona como meio de melhoria na qualificação profissional e consequente melhoria na condição socioeconômica do Município e de seus habitantes, ainda promove através da interação a conscientização da comunidade, gera ao final impacto positivo na elevação das condições sociais dos cidadãos beneficiados com o programa, tendo sua metodologia de ensino com aulas teóricas expositiva e discussões em grupo, com estudo exploratório- descritivo.
O objetivo da disciplina era habilitar o participante com conhecimentos em ética no trabalho, valores individuais, postura profissional, relacionamentos no ambiente de trabalho; proporcionando ao individuo a usar a empatia e motivando a sair da zona de conforto e mostrando que existem valores éticos e que vale a pena segui-los; Ajudando assim na sua conduta moral, psíquica e ética no ambiente de trabalho.
Com grande parte dos participantes inscritos no curso de Rotinas Administrativas, conclui-se que os objetivos iniciais foram atingidos e que o curso agregou bastante significado nas vidas dos participantes.