
O superintendente da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), Anselmo Castilho, participou da solenidade de abertura da XI Jornada de Formação dos Educadores Municipais (JOFEM). O evento é realizado pela prefeitura de João Pessoa em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tem o apoio da fundação. A jornada iniciada nessa segunda-feira (6) se estende até hoje (7), no Teatro Pedra do Reino, Centro de Convenções de João Pessoa.
A abertura oficial do evento foi prestigiada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, além do vice-prefeito Leo Bezerra e da secretária de Educação do município, América Assis de Castro, entre outras autoridades.
Na ocasião, Anselmo Castilho, falou sobre a parceria entre a Funetec, a UFPB e a prefeitura de João Pessoa em prol da rede municipal de ensino.
“A Funetec tem a honra de participar do interlace entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em prol da educação municipal na gestão administrativa-financeira dos recursos aportados à Jornada de Formação de educadores municipais”, ressaltou o superintendente da fundação.
Programação – nesta terça-feira (7), a XI Jornada de Formação dos Educadores Municipais com o professor e mestre Joan Edesson de Oliveira será ‘O trabalho pedagógico para a equidade da aprendizagem: fatores do sucesso escolar’ e terá como mediadora a professora doutora Francisca Jocineide da Costa e Silva.
Durante a formação, os professores da rede municipal de ensino participam de minicursos e mesas redondas.
Fonte: Ascom Funetec-PB
A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) está com duas novas vagas de trabalho abertas, destinadas aos setores de Projetos e Compras. As oportunidades estão sendo ofertadas por meio de ações afirmativas, ampliando a oportunidade e a promoção da diversidade, da inclusão e da igualdade de oportunidades no ambiente de trabalho
O desenvolvimento rural pode chegar para quem precisa de muitas formas, por meio de práticas que envolvem inovação, sustentabilidade e inclusão social. Mas a verdadeira ação, que promove de fato qualidade de vida para quem vive e trabalha no campo, é a chegada da água nas torneiras
Aos 55 anos, Creuza Pereira dos Santos redescobriu o mundo pelo ato simples e profundo de aprender a ler. Creuza é uma das cerca de 350 pessoas que, a cada semestre, têm acesso gratuito à conclusão do Ensino Fundamental e Médio dentro do campus universitário através da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) recebeu, na última quinta-feira (25), a autorização oficial para atuar como Fundação de Apoio do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), sediado em Recife (PE)
Com o objetivo de inovar e fortalecer sua posição como referência na gestão de projetos em todo o Brasil, a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) iniciou um amplo processo de reestruturação interna. A iniciativa busca otimizar os fluxos de trabalho e garantir maior fluidez na execução dos 147 projetos atualmente geridos pela instituição, equilibrando eficiência operacional e segurança jurídica