O que está procurando?

Funetec e IFPB realizam primeira reunião do Conselho de Projetos


24/01/2024 15:47:44

A convite do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), a diretoria executiva da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura (Funetec-PB) participou, na manhã desta terça-feira (23), no Gabinete da Reitoria, em Jaguaribe, da primeira reunião do Conselho de Projetos, aprovado juntamente com o novo Estatuto da Funetec.

Durante o encontro, o superintendente da Fundação de Apoio, Rodrigo Barreto, destacou a nova estrutura da Funetec, evidenciou as boas práticas implementadas pela atual gestão, apresentou projetos em andamento, as instituições beneficiadas e as parcerias estabelecidas. Ele ressaltou que esta reunião representa um marco significativo nos primeiros 100 dias da nova administração da Fundação de Apoio, consolidando o apoio contínuo do IFPB ao plano de reestruturação da Funetec.

 “Nesse primeiro momento a gente reporta um pouco do que tem sido feito e principalmente do que está por vir em 2024 a partir do nosso planejamento estratégico para a alta administração do IFPB, que é a nossa organização-mãe, com quem a gente conta com o apoio irrestrito para seguir nas nossas atividades”, disse Rodrigo Barreto.

A reunião do Conselho de Projetos contou com a participação de importantes representantes do IFPB, como a reitora Mary Roberta, o diretor do Polo de Inovação Erick Melo, e os Pró-Reitores envolvidos ativamente no debate estratégico: a professora Silvana Costa, de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação; a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Rivânia Sousa; o diretor em exercício da Agência de Inovação (NEO), professor Thiago de Almeida Silveira; a representante da pró-reitoria de Ensino, Lígia Cabral; a representante da pró-reitoria de Extensão, professora Josy Teixeira;  o representante da pró-reitoria de Administração e Finanças, professor José Albino; e professor Anderson Silva, representando a direção geral de Tecnologia da Informação. A presença dessas autoridades acadêmicas fortaleceu a integração entre as instituições e contribuiu para consolidar a visão compartilhada de avanço e excelência nas atividades desenvolvidas pela Funetec-PB.

Pela Fundação de Apoio participaram ainda, além do superintendente Rodrigo Barreto, os diretores de Projetos, de Administração e Finanças e de Comunicação: Ingredhy Dantas, Alexandre Mariano e Rejane Negreiros.


Autor: FUNETEC-PB



MAIS NOTÍCIAS

Notícia

Funetec abre duas novas vagas afirmativas nos setores de Projetos e Compras

A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) está com duas novas vagas de trabalho abertas, destinadas aos setores de Projetos e Compras. As oportunidades estão sendo ofertadas por meio de ações afirmativas, ampliando a oportunidade e a promoção da diversidade, da inclusão e da igualdade de oportunidades no ambiente de trabalho

Agricultura Familiar

Dia Mundial do Desenvolvimento Rural: Funetec apoia projeto que garante água a agricultores de 390 municípios

O desenvolvimento rural pode chegar para quem precisa de muitas formas, por meio de práticas que envolvem inovação, sustentabilidade e inclusão social. Mas a verdadeira ação, que promove de fato qualidade de vida para quem vive e trabalha no campo, é a chegada da água nas torneiras

Educação

EJA-UFPB: educação que reescreve histórias e transforma vidas

Aos 55 anos, Creuza Pereira dos Santos redescobriu o mundo pelo ato simples e profundo de aprender a ler. Creuza é uma das cerca de 350 pessoas que, a cada semestre, têm acesso gratuito à conclusão do Ensino Fundamental e Médio dentro do campus universitário através da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Notícia

Ampliação no Nordeste: MEC e MCTI autorizam Funetec como Fundação de Apoio do CETENE

  A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) recebeu, na última quinta-feira (25), a autorização oficial para atuar como Fundação de Apoio do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), sediado em Recife (PE)

Funetec reestrutura operações para se consolidar como referência nacional em gestão de projetos

Com o objetivo de inovar e fortalecer sua posição como referência na gestão de projetos em todo o Brasil, a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) iniciou um amplo processo de reestruturação interna. A iniciativa busca otimizar os fluxos de trabalho e garantir maior fluidez na execução dos 147 projetos atualmente geridos pela instituição, equilibrando eficiência operacional e segurança jurídica