Funetec anuncia ampliação do Bazar da Solidariedade

02/04/2024 10:20:14


A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec-PB) realiza anualmente o Bazar da Solidariedade. Em 2023, a 10ª edição da ação social superou as expectativas da Fundação de Apoio, que conseguiu arrecadar junto à comunidade, empresas e entidades R$ 11,3 mil em prol da Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem). Os recursos do Bazar, adquiridos por meio de venda de roupas, acessórios e utensílios domésticos, além de doações em Pix, foram aplicados no pagamento do 13º salário de cuidadores e profissionais de saúde que atendem os idosos do abrigo, segundo a prestação de contas apresentada pela Associação.

 

“Somos gratos a Funetec por toda doação de 2023. O dinheiro nos ajudou a quitar a folha de pagamento do 13º dos funcionários, que a gente não tinha esse dinheiro ainda. Além disso, ajudou na compra de medicamentos. Nós somos muito gratos a todos que nos ajudaram través do Bazar da Solidariedade e esperamos que esse ano a gente possa repetir o feito”, disse Goreth Athayde, coordenadora da Amem.

“Em anos anteriores, o Bazar da Solidariedade funcionava durante o período de um mês, mas no ano passado a Funetec realizou a campanha durante seis meses. E foi uma maravilha porque realmente o dinheiro chegou no final do ano, momento que estávamos com algumas contas abertas, sem contar que o valor das doações superou nossas expectativas. Além de ser um trabalho social em relação aos idosos assistidos pela Amem, também é um trabalho social junto à comunidade que tem a oportunidade de comprar peças de roupas boas e baratas”, complementou Hérica Rodrigues, coordenadora da Amem.

 

De acordo com o superintendente da Funetec, Rodrigo Barreto, a ideia da Fundação de Apoio é superar o volume de doações feitas por meio do Bazar da Solidariedade deste ano em relação ao ano passado. “Foi uma ação social muito bem-sucedida no último ano. Ano após ano estamos atingindo os recordes de arrecadação e a expectativa para 2024 é que mais uma vez nós consigamos superar 2023, em mais uma edição do Bazar da Solidariedade e apoiarmos uma instituição que promove o acolhimento de idosos em estado de vulnerabilidade social.  Vamos para a 11ª edição, e contamos mais uma vez com a estratégia de comunicação fortalecida para que nós consigamos alcançar mais doadores, mais parceiros e engajar toda a comunidade nessa ação social”, anunciou.

Serviço:

O abrigo de idosos da Mata do AMEM fica localizado na BR-230, Km 11, em Cabedelo (PB). A casa está aberta às visitas de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h. Os números de contato são: (83) 99867-6004 / (83) 3245-2761 / (83) 99996-2870. A Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (AMEM) também recebe doações através das contas: Banco do Brasil AG 011 C/C 224.468-3; Caixa Econômica Federal AG 0904 OP 013 C/C 47579-0; Bradesco AG 01729 C/C 0066310-7; e Chave Pix: CNPJ 08.976.383/0001-40.

 

Texto: Ascom Funetec-PB

Fotos: Renato Britto





MAIS NOTÍCIAS

Encontro Nacional do Colégio de Procuradores do CONFIES 2026 movimenta João Pessoa com inovação jurídica e valorização cultural

01/05/2026 08:27:16

Realizado pela Funetec, o maior evento do setor de fundações de apoio reuniu especialistas de todo o país no Theatro Santa Roza, unindo segurança jurídica e pertencimento à história paraibana Foi com a missão de construir segurança jurídica, mas também de celebrar cultura e pertencimento, que a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) realizou, nos dias 29 e 30 de abril, o Encontro Nacional do Colégio de Procuradores do CONFIES 2026



29 anos da Funetec: a Fundação genuinamente paraibana que conquistou o Brasil

29/04/2026 18:42:01

  Nascida nos corredores do IFPB, a Funetec transformou o sonho de 48 instituidores em uma referência nacional de gestão de projetos  Tudo começou em uma pequena papelaria dentro da Escola Técnica Federal da Paraíba (ETFPB), atual Instituto Federal da Paraíba (IFPB)



Semana da Caatinga reúne instituições em defesa do bioma em Picuí

24/04/2026 23:43:52

Evento realizado pela Funetec abre caminho para a discussão de soluções de preservação do ecossistema exclusivamente brasileiro   A I Semana da Caatinga – Reserva Particular Olho D’Água das Onças foi aberta na manhã desta sexta-feira (24), na zona rural de Picuí, no Seridó paraibano



Funetec sedia Encontro Nacional do Colégio de Procuradores do Confies 2026, em João Pessoa

10/04/2026 10:18:52

Com dois dias de programação, o evento promoverá um debate qualificado sobre inovações voltadas ao fortalecimento da segurança jurídica e ao aprimoramento da conformidade legal,



Funetec participa do 1º Encontro de multiplicadores do Programa Periferia Viva, no Porto do Capim

31/03/2026 17:24:48

Encontro reuniu lideranças locais, moradores, equipe técnica e a Funetec para apresentação do Programa Periferia Viva