Funetec realizará entrega de valores arrecadados no Bazar da Solidariedade 2024, nesta quinta-feira (19)

17/12/2024 16:42:21


Nesta quinta-feira (19), a Fundação de Educação,Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) realizará a entrega oficial dos valores arrecadados no 11o Bazar da Solidariedade à Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (AMEM). A ação é fruto de um trabalho de mais de três meses de arrecadação e venda de donativos.

A iniciativa existe desde 2014 e se consolida como uma ação voluntária da Funetec que tem como objetivo arrecadar recursos para apoiar a AMEM, que, há mais de 50 anos, cuida de idosos em situação de vulnerabilidade social. Durante o período de arrecadação, a Funetec recebeu doações de roupas, calçados, utensílios domésticos e produtos de higiene, que foram comercializados a preços acessíveis na sede da Fundação. Toda a renda obtida com as vendas e doações será destinada à manutenção do abrigo, que conta com 38 idosos, com idades entre 65 e 99 anos. 

“A parceria entre as duas instituições é uma forma de garantir qualidade e dignidade aos idosos que moram no abrigo.” O Bazar da Solidariedade permite que a Fundação realize seu papel como promotora e intermediadora de causas sociais, incentivando a solidariedade e o engajamento coletivo,” enfatizou Rodrigo Barreto, superintendente da Funetec.

Para mais informações sobre o trabalho da AMEM, ou para continuar colaborando com doações, entre em contato através do telefone: (83) 3245-2761.

 

SERVIÇO:

Data: 19/12 

Hora: 9h30

Local: Sede da AMEM. BR-230, no KM 11 (estrada para Cabedelo)

 

Texto: Débora Luz

Edição: Ana Cláudia

Foto: Renato Britto

 





MAIS NOTÍCIAS

Encontro Nacional do Colégio de Procuradores do CONFIES 2026 movimenta João Pessoa com inovação jurídica e valorização cultural

01/05/2026 08:27:16

Realizado pela Funetec, o maior evento do setor de fundações de apoio reuniu especialistas de todo o país no Theatro Santa Roza, unindo segurança jurídica e pertencimento à história paraibana Foi com a missão de construir segurança jurídica, mas também de celebrar cultura e pertencimento, que a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) realizou, nos dias 29 e 30 de abril, o Encontro Nacional do Colégio de Procuradores do CONFIES 2026



29 anos da Funetec: a Fundação genuinamente paraibana que conquistou o Brasil

29/04/2026 18:42:01

  Nascida nos corredores do IFPB, a Funetec transformou o sonho de 48 instituidores em uma referência nacional de gestão de projetos  Tudo começou em uma pequena papelaria dentro da Escola Técnica Federal da Paraíba (ETFPB), atual Instituto Federal da Paraíba (IFPB)



Semana da Caatinga reúne instituições em defesa do bioma em Picuí

24/04/2026 23:43:52

Evento realizado pela Funetec abre caminho para a discussão de soluções de preservação do ecossistema exclusivamente brasileiro   A I Semana da Caatinga – Reserva Particular Olho D’Água das Onças foi aberta na manhã desta sexta-feira (24), na zona rural de Picuí, no Seridó paraibano



Funetec sedia Encontro Nacional do Colégio de Procuradores do Confies 2026, em João Pessoa

10/04/2026 10:18:52

Com dois dias de programação, o evento promoverá um debate qualificado sobre inovações voltadas ao fortalecimento da segurança jurídica e ao aprimoramento da conformidade legal,



Funetec participa do 1º Encontro de multiplicadores do Programa Periferia Viva, no Porto do Capim

31/03/2026 17:24:48

Encontro reuniu lideranças locais, moradores, equipe técnica e a Funetec para apresentação do Programa Periferia Viva